A Humanidade,perdida em si mesma, tornou-se de facto escrava de um objecto. Uma simples moeda.
Obcecada por possui-Lo, obrigada a te-Lo, vive num beco sem saída, onde este objecto controla tudo o que a circunda.
Sem alternativa procura, avidamente por Ele, chegando a extremos para consegui-Lo, deixando de lado valores, raízes e costumes.
Quem o despreza é muitas das vezes tratado como indigente, posto de parte da sociedade consumista que Ele criou como um plano maquinal de controlo de massas.
Cegos, seguimos na direcção por Ele comandada, vivendo no medo de perde-Lo, e rejubilando quando o ganhamos, incautos ao facto de sermos apenas um meio para que o seu poder supere o que acreditamos.
Esta sim é a maior e melhor forma de controlo.
Muitas formas já foram tentadas para controlar a mente Humana, para nos pôr inertes e obedientes.
Através da religião, induzindo o medo de um Deus com o poder de nos castigar pelo não cumprimento de "normas" instituídas por um punhado de comuns mortais.
Embora esta vertente ainda exista, cada vez menos força tem, pois hoje em dia existe uma nova "religião", um novo Deus, um novo tipo de controlo de seu nome Dinheiro.
Este não só pega no medo, mas vai mais longe, aos recônditos cantos da natureza Humana, trazendo ao de cima os grandes defeitos inerentes ao animal racional. A Ganância e a inevitável Inveja.
É assim que a Humanidade se afunda. Agarrada a uma corrente de ouro que ela própria forjou.
No meu mundo sem Ele seria tudo melhor...
ResponderEliminarprecisamos e vamos sp precisar enqt tivermos este tipo de sociedade tão dependente de instituições bancárias...
ResponderEliminars as pessoas realmente soubessem de onde Ele vem...
=)